segunda-feira, 4 de julho de 2011

ESCOLA CLARET - ENSINO RELIGIOSO- TURMA 81 - CRONOGRAMA 2º TRIMESTRE

PLANEJAMENTO DO 2º TRIMESTRE 13/06/2011 à 23/09/2011 – TURMA 81 – ENSINO RELIGIOSO



Data
Tema
Metodologia
15/06
Empatia.
Turma em círculo. Cada um receberá um urso e deverá fazer alguma ação com este urso. Após deverá fazer a mesma ação no colega da direita. Moral da história: se você fizer o bem retornará o bem; se você fizer o mal, retornará o mal.
22/06
Feira de Idéias.
29/06
Histórias de amor.
Em sala de aula: mostra de vídeo *História de Amor*; diálogo sobre o significado da história (início do amor, mudança de sentimentos, rompimentos, arrependimentos, entre outros) e da forma como nos relacionamos com o outro.
06/07
Histórias de amor.
Em sala de aula: mostra de vídeo *História de Amor*; diálogo sobre o significado da história (início do amor, mudança de sentimentos, rompimentos, arrependimentos, entre outros) e da forma como nos relacionamos com o outro. Produção coletiva de um final para a história.
13/07
Histórias de amor – escrita de uma narrativa coletiva.
Em sala de aula: produção de uma narrativa para a História de amor em grupos – TRABALHO 1.
Exposição na escola.
06/07
Histórias de amor – escrita de uma narrativa coletiva.
Em sala de aula: produção coletiva de uma narrativa para a história.
13/07
Histórias de amor – escrita de uma narrativa coletiva.
Em sala de aula: término da produção coletiva – TRABALHO 1.
Exposição na escola.
03/08
Histórias de amor – construção de um livro individual.
No LABIN: produção individual de uma história de amor, através de imagens.
10/08
Histórias de amor – construção de um livro individual.
No LABIN: término da produção individual de uma história de amor, através de imagens – TRABALHO 2.
17/08
Histórias de amor da turma 81.
Em sala de aula: socialização das histórias.
24/08
Avaliação do trimestre.
Avaliação individual trabalho realizado.
31/08
Recuperação
Redação com a temática “Histórias de Amor”.
06/09
Entregar notas na secretaria
13/09
Conselho de Classe




Nenhum comentário:

Postar um comentário