sábado, 17 de setembro de 2011

Passeando com as turmas da Escola Claret

Agosto e Setembro foram meses de passeio da escola Claret. Para finalizar as aprendizagens do II Trimestre, contei com o apoio da equipe diretiva, professores e funcionários da escola para possibilitar uma vivência concreta das aprendizagens relacionadas à aspectos históricos e culturais relacionados ao Futebol, modalidades do Atletismo (conteúdos da EFI) e a vida e obra de Iberê Camargo (conteúdo de Educação Artística).
As turmas 61 e 62 visitaram os estádios da dupla GRENAL, a turma 71 a SOGIPA e as turmas 52 e 81 a Fundação Iberê Camargo. Nos estádios fomos muito bem recebidos pelos mediadores que nos possibilitaram um passeio orientado pelos lugares que mobilizam tantas emoções aos torcedores gaúchos. Na SOGIPA fomos abordados por uma professora que ministra treinos no local, que nos disponibilizou um material educativo muito bacana sobre o Atletismo. Na Fundação Iberê Camargo, os alunos receberão a orientação de mediadores que conduziram uma vivência em desenho através do diário de bordo além de mediar a nossa visita à exposição "A Linha Incontornável: desenhos de Iberê".
Antes de irmos aos locais-alvo da programação, passamos na Superintendência de Portos e Hidrovias, localizada no Cais do Porto e fomos super bem recebidos pelo Superintendente Vanderlan Vasconssèllos que nos apresentou o seu gabinete e falou sobre a importância da nossa *malha* hidroviária, bem como os projetos da SPH.
Agradeço à orientadora educacional Rejane, Supervisora karini e Professoras Aline e Cintia Fragoso, que acompanharam os nossos passeios!



12 comentários:

  1. passeio foi bom! pena quefoi so um, eu acho que poderia ter mais passeios !foram legais tiveram interatividade foi divertido !

    ResponderExcluir
  2. Foi um passeio muito instruitivo e interessante. Nós tivemos a oportunidade de visitar o museu do Iberê Camargo. Conhecemos a vida e a obra deste grande artista.

    ResponderExcluir
  3. Foi muuito legal esse passeio...;) fomos a fundação do Iberê e no Cais do Porto!!!
    Aprendemos muita coisa sobre como foi a vida do Iberê, e vimos suas obras...S2

    ass_Thayla_bianca

    ResponderExcluir
  4. Brendon, Bruno, Kelly, Jociane e Leonardo:
    Olá! O Passeio Foi divertido. Aprendemos algo novo!
    É bom sairmos para passeios fora da escola, mais precisamente fora de Esteio, com este conhecemos A fundação Iberê Camargo (Onde conhecemos um pouco de sua vida e obra), também visitamos o Cais do Porto (Neste vemos a importância da hidrografia do RS para o Brasil e Para o mundo)!!!

    ResponderExcluir
  5. foi muito legal na ida de onibus com os,
    colegas sem perder os costume encomodando o ratinho(carlos cristiano)o decima ai e devia ter mais passeios! colaboração dos colegas seria bom tambem ! (:

    ResponderExcluir
  6. A turma foi ao Cais do Porto e também na fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre.
    O passeio foi muito legal, todos gostaram e retornaram para Esteio muito alegres, apesar de nós (Gustavo Reis, Júnior Muniz e André Moura) não fomos, recebemos comentários muito positivos sobre o passeio.
    Gustavo, Júnior e Amdre

    ResponderExcluir
  7. Foi legal visitar o cais do porto, e fomos visitar o museu iberê Camargo. Gostamos do passeio foi divertido.

    E conhecemos um pouco mais sobre a vida de iberê Camargo, obras etc.

    ass: Caroline e Vitória

    ResponderExcluir
  8. foi muito legal, pena que durou pouco =D e o estádio do inter é muito melh

    ResponderExcluir
  9. foi tri no cais do porto foi mt tri tanbem nos estadios do inter e do gremio

    ResponderExcluir
  10. foi legal trio passeio do cais do porto eu não tos nas fotos mais tava

    ResponderExcluir