Data | Conteúdo | Metodologia |
07/06 | Atividade física, exercício, jogo e esporte. | 1º período na quadra: vivência de uma atividade física, exercício, jogo e esporte. 2º período no Labin: fazer um minicartaz sobre as 4 MCCM, com conceitos e imagens do google imagens - TRABALHO EXTRA DE RECUPERAÇÃO; divulgação do cronograma do 2º trimestre de EFI; Para próxima aula, trazer um jogo para a realização de um sarau de jogos. |
14/06 | O jogo como manifestação cultural. O jogo como patrimônio intangível da humanidade. | 1º período na quadra: sarau de jogos. 2º período no labin: Pesquisa sobre como as pessoas jogavam antigamente. |
21/06 | O jogo como manifestação cultural. O jogo como patrimônio intangível da humanidade. | 1º período no labin: a partir da pesquisa realizada no encontro anterior, fazer a elaboração de uma HQ on line que explicite a manifestação cultural do jogar ao longo dos anos – TRABALHO 1. 2º período: sarau de jogos. |
28/06 | O jogo como manifestação cultural. O jogo como patrimônio intangível da humanidade. | 1º período no labin: a partir da pesquisa realizada no encontro anterior, fazer a elaboração de uma HQ on line que explicite a manifestação cultural do jogar ao longo dos anos – TRABALHO 1. 2º período: sarau de jogos. |
04/07 | O jogo como manifestação cultural. O jogo como patrimônio intangível da humanidade. | 1º período no labin: finalização da HQ on line do dia 27/06 2º período na quadra: término do Sarau de Jogos |
12/07 | Origem, principais regras, habilidades e estratégias básicas implicadas na realização dos jogos. | 1º período na sala de aula, divisão da turma em grupos e distribuição de um *jogo pelo mundo* para cada grupo. Leitura do material teórico sobre os *jogos pelo mundo*. 2º período na quadra: planejamento dos jogos para vivência na próxima aula. |
02/08 | Origem, principais regras, habilidades e estratégias básicas implicadas na realização dos jogos. | 1º e 2º períodos na quadra: vivência dos jogos pelo mundo. |
09/08 | Origem, principais regras, habilidades e estratégias básicas implicadas na realização dos jogos. | 1º e 2º períodos no labin e sala de aula: elaboração de um manual de *jogos pelo mundo* de acordo com o jogo de cada grupo. – TRABALHO 2. |
16/08 | Prova do 2º trimestre: conceito e exemplos de atividade física, exercício, jogo e esporte; conceito e exemplos de jogos populares e tracionais; origem e principais regras dos jogos pelo mundo. | Prova teórica dissertativa. |
23/08 | Devolução de notas e revisão para a recuperação. | 1º período: verificação individual das notas dos 2 trabalhos realizados, da nota qualitativa e da nota da prova trimestral. 2º período: revisão com aula expositiva sobre o conteúdo da prova do 2º trimestre. |
30/08 | Recuperação | Prova teórica dissertativa. |
06/09 | Entregar notas na secretaria | |
13/09 | Conselho de Classe |
Sejam bem vindos ao blog EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA! Este, tem como objetivo disseminar um espaço atrativo e organizado de conhecimento construído na disciplina de Educação Física, a partir de vivências educativas que valorizam as aprendizagens efetivas ao longo do ano letivo. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail efinaescola@gmail.com Obrigada pela visita e boa aprendizagem!
Páginas
- Início
- Wiki Educação Física na Escola
- Wiki Artes na Escola
- WebQuest Frequência Cardíaca, o que é isso?
- Webquest, o que é isso?
- Elaboração de Projetos - NTE / 27ª CRE
- JEDES - CLARET
- JEMUSA - VILA PRADO
- JEMUSA RUBÉN DARÍO
- Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
- Redes de Aprendizagem
- Formação de Inverno - 27ª CRE/RS
- Escola de Hackers para Professores - UPF
- Links de Pesquisa
segunda-feira, 4 de julho de 2011
ESCOLA CLARET - TURMA 52 - CRONOGRAMA 2º TRIMESTRE
PLANEJAMENTO DO 2º TRIMESTRE 13/06/2011 à 23/09/2011 – TURMA 52 – EDUCAÇÃO FÍSICA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário