sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ginástica Funcional

Exercícios que usam o peso do próprio proporcionam equilíbrio e beleza ao corpo
Ela está mudando o conceito de atividade física no Brasil e de muitas pessoas avessas a malhação. É porque reúne várias técnicas e exercícios, entre eles, alongamento, aeróbica, core, pilates, musculação, dança e até movimentos circenses.







Tais exercícios são realizados usando o peso do próprio corpo e através de movimentos mais complexos que proporcionam saúde e beleza ao corpo, além de maior flexibilidade nos membros inferiores e superiores e equilíbrio entre corpo e mente.

Como as aulas são muito dinâmicas, ninguém se sente entediado praticando os exercícios. No lugar dos equipamentos tradicionais, são utilizadas bolas, pranchas, fitas, e minitrampolim. Com essa variedade é possível trabalhar diferentes músculos e também as articulações e os resultados aparecem em pouquíssimo tempo.

No treinamento funcional, a flexão, por exemplo, deixa de ser apenas um exercício para desenvolver os tríceps e os peitorais. Com as mãos apoiadas na bola – em vez de firmadas no chão –, o praticante tem de manter o corpo inteiro contraído, especialmente o abdome. Do contrário, a bola zanza de um lado para outro. Por isso, para conseguir realizar cada movimento, é preciso paciência, outro benefício alcançado com a ginástica funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário